[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ingressar nas forças armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica e demais forças auxiliares) para atuar a serviço do país e se adaptar a todo o processo disciplinar rigoroso da área é um objetivo comum a muitos homens e mulheres que se inscrevem no curso pré-militar para disputar as vagas, normalmente, bastante acirradas!

 

Tanta concorrência requer a devida preparação em um cursinho pré-militar adequado para não correr o risco de minar sua oportunidade de desenvolver uma carreira brilhante.

 

Inclusive, o número de candidatos que prestam esse tipo de concurso vem aumentando a cada ano devido aos benefícios que vão muito além da vocação.

 

Confira neste artigo as principais vantagens de se matricular em uma escola pré-militar para potencializar sua aprovação:

 

  1. Estar à frente da concorrência

Uma carreira estável, a desejada ascensão profissional e a intenção de servir à pátria são alguns motivos que levam tanta gente a buscar ser aprovado em um processo de área militar. Tais detalhes costumam fazer os olhos brilharem e a força de vontade parece brotar, automaticamente, impulsionando-o a buscar a realização de seu sonho!

Entretanto, as escolas militares exigem bastante esforço e determinação para conquistar a aprovação nos processos seletivos a nível nacional. Por isso, o sucesso na área depende do acompanhamento e atenção personalizados de um curso pré-militar.

Assim você garante acesso a todos os aparatos necessários para driblar toda a concorrência, conforme verá a seguir.

 

  1. Contar com uma equipe de profissionais especializados

Em um primeiro momento, algumas pessoas podem achar que conseguem estudar sozinhas em casa. Mas sem uma equipe de profissionais para fornecer o devido auxílio, as chances de ser aprovado costumam ser adiadas.

Os cursinhos pré-militar mais eficazes oferecem bons professores para ministrar aulas, esclarecer dúvidas, ensinar macetes relativos à prova e fornecer um conteúdo compatível com o edital. Eles são parceiros do estudante nesta jornada, inclusive aconselhando quanto às leituras essenciais, pesquisas de temas e dicas para fixação de conteúdo.

 

Além disso, para muitos concurseiros, sair do ambiente do lar é extremamente importante para cumprir cota diária de estudo estabelecida, ou seja: assistem às aulas e completam um novo período de fixação e resolução de exercícios em casa.

  1. Acessar um conteúdo completo

Outro erro que leva algumas pessoas a preferir estudarem sozinhas em casa é a facilidade para adquirir apostilas em bancas de revistas, por exemplo. No entanto, é importante salientar que não se deve comprar o primeiro material de estudos que você vê pela frente! Antes, é necessário ler todo o edital e analisar se o livro em questão está adequado à demanda exigida pelo mesmo.

É fato que o cursinho pré-militar te tranquiliza também quanto a isso, já que o material didático é embasado inteiramente nas exigências da prova, além de contribuir para que o aluno se habitue ao estilo de prova dos colégios militares através de questões do mesmo concurso em anos anteriores.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”8109″ img_size=”1080″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Atenção à dedicação no pré-militar

 

Você acabou de conferir as principais vantagens em fazer um curso pré-militar. Contudo, não adianta achar que usufruir de um material atualizado, professores incríveis e melhorar sua colocação nesta competição já garante a aprovação como num passe de mágica!

 

Obviamente, todos estes benefícios otimizam bastante seus estudos, mas a conquista também depende do aluno fazer a parte dele. Por isso, confira essas últimas dicas decisivas para garantir que você fique em dia com a sua consciência:

  • Estude além do cursinho: ao chegar em casa, confira o que foi estudado com a intenção de fixar o assunto abordado;
  • Resolva o máximo de exercícios e questões de provas passadas possível;
  • Programe períodos de estudo fora do cursinho pré-militar, e se dedique em cumprir a carga horária planejada;
  • Separe algumas horinhas de descanso aos finais de semana e preencha-as com atividades saudáveis que vão te proporcionar o relaxamento necessário para retomar o ritmo mais tarde com um novo gás;
  • Durma bem para assegurar maior disposição e um bom rendimento nos estudos;
  • Não desanime se não puder ir a alguma festa ou se achar que a noitada pode atrapalhar seus estudos no dia seguinte.

 

Lembre que sua maior prioridade neste momento é ser aprovado e, quanto a isso, pode contar com a equipe do IPMIL como apoio.

 

Inscreva-se já: https://ipadraomilitar.com.br/inscrever/

Fonte: geracaodevencedores

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”8110″ img_size=”1080″][/vc_column][/vc_row]