Segundo Pedro Dallari, grande professor renomado da USP, a pandemia da covid-19 atingiu todos os espectros da sociedade, mas um em especial foi muito afetado: a educação. Segundo dados da Unesco, em abril do ano passado, o número de estudantes afetados foi de 1,5 bilhão, representando cerca de 85% de crianças e jovens matriculados em instituições de ensino por todo o mundo. Esses jovens deixaram de ir à escola e, na melhor das hipóteses, tiveram algum tipo de acompanhamento”, afirma o professor. “Os dados mais recentes disponibilizados pela Unesco, de fevereiro, indicam que mais de 220 milhões de estudantes ainda estão sem aulas regulares. E dentro da retomada das atividades educacionais, há muitas dúvidas e muita inquietação. Por um lado, é inquestionável que a falta da presença do aluno no ambiente físico da escola pode trazer riscos graves para o seu desenvolvimento intelectual e emocional em função da menor socialização. Por outro lado, a quantidade ainda incipiente de vacinas e a lentidão na vacinação mantêm em risco os membros da comunidade escolar, como os alunos, os professores e os funcionários das escolas”, esclarece Dallari.

Em meio a essa grande crise, o IPMIL vem nadando contra maré e provando que sim, nossos alunos são padrões em todos os aspectos e momentos, nunca esquecendo o lema que missão dada é missão cumprida.

No inicio da semana (12), o IPMIL – Instituto Padrão Militar, promoveu um concurso de poesia, o qual movimentou as redeis sociais de varias pessoas, pois a votação era entre unidades espalhadas pelo Estado de SP e arredores, com o tema proposto sobre o Hino Nacional, para comemorar a semana do Hino.

A unidade de Diadema, representada pela aluna Isabelly Ribeiro Santos, foi a grande ganhadora. 

A aluna arrancou comentários positivos entre alunos e colaboradores, assim sendo destaque, mostrando que vale a pena se manter firme e forte em seus estudos mesmo no meio de uma pandemia! Isabelly também ganhou destaque devido a uma matéria feita pelo jornal de sua cidade, confirma alguns trechos:

”Isabelly Ribeiro Santos, optou pelo estudo para atingir seu objetivo, e ao mesmo instante que estuda o ensino médio que está hoje na Escola Monteiro Lobato, ela iniciou aos 13 anos o curso de Carreira Preparatório Militar, na escola do IPMIL – Instituto Padrão Militar, com filial em Diadema, porém, ela terminou a parte de gramática e ajuda os alunos novos “ela está como voluntária porque ama o que faz”, disse a mãe de Isabelly, Andressa dos Santos Ribeiro.”

”Ela gosta de poesia, mas seu foco é na carreira militar, que ela pretende seguir com toda força de vontade. “Eu gostei muito de ter ganhado o concurso, na verdade eu nem esperava ter essa quantidade de votos e que eu conseguiria ganhar, porque estava muito acirrado a disputa com os outros participantes. Mas eu fiquei muito feliz com o resultado. E com relação a minha carreira militar espero conseguir chegar onde eu quero, e luto, batalho todos os dias pra isso, é uma das minha maiores metas”, revela Isabelly Ribeiro Santos.”

Via: grupoabcnews

Agora é hora de arregaçar as mangas e fazer como essa mulher inspiradora, começar para os concursos militares.

O IPMIL – Instituto Padrão Militar, foi criado com o objetivo preparar jovens de 13 a 18 anos, para o ingresso nas forças armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou nas forças auxiliares (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros), com o apoio de uma equipe extremamente capacitada, metodologia, plano de estudos, aulas das principais matérias cobradas nos atuais editais, preparo físico e psicólogo, o IPMIL proporciona ao aluno, o alicerce educacional como base para a admissão nas escolas militares.

Inscreva-se em: https://processoseletivo.ipadraomilitar.com.br/

SEJA ALUNO

IPMIL

Prepare-se para os concursos militares conosco.

Inscreva-se