fbpx

Por força da evolução da doutrina militar, em março de 2010, a Escola de Sargentos de Logística (EsLog) foi criada com a missão de formar e aperfeiçoar os sargentos das áreas Técnicas e Logísticas do Exército Brasileiro.

Localizada no bairro de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ), é para esse estabelecimento de ensino que se dirigem os candidatos oriundos das várias regiões do Brasil, interessados em frequentar algum dos seguintes cursos: Intendência, Manutenção de Comunicações, Saúde, Música, Topografia e Material Bélico (Armamento e Material Bélico (Mecânico de Viatura, Mecânico de Armamento e Mecânico de Operador).

Instrução

O curso de formação na EsLog também é realizado em dois períodos: básico e de qualificação. Como acontece na EsSA, o período básico, com duração de 34 semanas, é realizado em uma Organização Militar de Tropa.

Nesse período, o aluno deverá adquirir os conhecimentos básicos indispensáveis ao prosseguimento do curso e ambientar-se à vida militar.

No período de qualificação, realizado na Sede da EsLog, as disciplinas variam conforme a especialização escolhida pelo aluno. Essa escolha será realizada, ao final do período básico, de acordo com o mérito intelectual.

Direitos do Aluno

Durante o período do curso, receberá alimentação, alojamento e uniformes, além de assistência médico-odontológica proporcionada pelo Sistema de Assistência Médico–Hospitalar aos Militares do Exército, Pensionistas Militares e seus Dependentes (SAMMED).

O aluno da EsLog recebe soldo (vencimento mensal) para as suas despesas pessoais e, ao término do curso, como 3º sargento, receberá vencimentos com valor correspondente a sua graduação. Após concluir o curso com aproveitamento, será declarado 3º sargento do Exército Brasileiro e classificado em uma das Organizações Militares da Força Terrestre de acordo com a sua QMS Técnico-Logística e com as necessidades do Exército.

Como Ingressar:

Condições básicas para inscrição:

  • ser brasileiro nato;
  • ambos os sexos para a área de Saúde e somente sexo masculino para as outras áreas;
  • ter idade de acordo com os limites estabelecidos no Edital do Concurso;
  • ter concluído o Ensino Médio, ou concluí-lo até a data da matrícula.

As inscrições ocorrem, anualmente, nos meses de junho, julho e agosto.

O Concurso compõe-se de: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Mais informações no site: www.esslog.ensino.eb.br.

O Edital do Concurso, publicado em Diário Oficial, traz as várias premissas que devem ser atendidas pelos candidatos e que podem ser atualizadas a cada ano.

Os procedimentos para inscrição são os mesmos dos candidatos para a EsSA.

O IPMIL auxilia seus alunos a se prepararem para os principais concursos, incluindo o que abordamos nessa matéria.

Para saber mais sobre a carreira militar, acompanhe nosso blog.

Se deseja ingressar nas fileiras de gloriosas instituições, se prepare conosco!

Inscreva-se em: https://ipadraomilitar.com.br/inscrever/

Avante!

 

Deixe uma Resposta

X