Uma grande conquista para o público feminino. O Ministério Público Federal – MPF abre espaço para o ingresso de mulheres no Colégio Naval.

Colégio naval

JUSTIÇA AUTORIZA O INGRESSO DE MULHERES NO COLÉGIO NAVAL

Após decisão do Ministério Público Federal, o Colégio Naval abrirá vagas para mulheres e candidatos em união estável. A regra começará a valer a partir do próximo edital.

O processo para liberação teve iniciou em 2019. E, após apuração do MPF do DF e RJ, obteve a vitória em junho de 2021. Está decisão é uma grade conquista para o público feminino. Afinal, a tempos buscam a igualdade em concursos públicos militares.

O COLÉGIO

Sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Colégio Naval tem como objetivo principal preparar os alunos para o possível ingresso na Escola Naval.

O ingresso acontece por meio de concurso público. Abaixo, alguns requisitos para o ingresso no CN:

  • ser brasileiro nato;
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 no dia 1º de janeiro do ano da matrícula no curso;
  • Ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

PERÍODO DE FORMAÇÃO

Após aprovação em todas as etapas do concurso, os candidatos recebem instruções diárias, em regime de internato, para que possam receber as platinas de alunos do Colégio Naval.

Passada a adaptação, é iniciado o curso de preparação de aspirantes com duração de três anos.

Durante esse período, os alunos estudam disciplinas do ensino médio, recebem instruções militares e também uma ajuda de custo de  R$1.044,00 mais benefícios.

IPMIL

No Instituto Padrão Militar, você se prepara para o concurso do Colégio Naval com ótimos professores e material didático de qualidade. Tudo para levá-lo a realização do seu sonho.

Inscreva-se

Seja aluno IPMIL

Prepare-se para os concursos militares conosco.

Inscreva-se

SEJA ALUNO

IPMIL

Prepare-se para os concursos militares conosco.

Inscreva-se