fbpx

7 FATOS SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO QUE NUNCA TE CONTARAM

Confira algumas curiosidades que nunca te contaram sobre o Exército:

1 – Salário

Em momentos de crise, o exército pode ser uma boa saída para uma pessoa que quer uma garantir uma renda. Um recruta pode receber um salário mínimo durante todo o seu período no exército. Mas se decidir seguir uma carreira, seu salário pode chegar a proporções gigantescas.

2 – Lições de como lidar com disciplina e hierarquia

Existem algumas coisas que são consideradas simples por alguns e que são o terror de outros, entre elas estão: acordar cedo, ser organizado, ter controle de horário, aprender a seguir ordens e hierarquia. O tempo que uma pessoa passa no quartel ensina uma pessoa como conviver com chefes e hierarquia em ambientes profissionais.

3 – Melhor lugar para se entrar em forma

Atividades físicas são praticada diariamente em um quartel. Isso acontece pois é preciso deixar recrutas condicionados para qualquer emergência. Flexões, abdominais e corrida são apenas alguns dos treinos que um militar precisa enfrentar diariamente.

4 – Rotina

Assim como imaginamos, a rotina de um soldado não é nada fácil. Logo ao acordarem, precisam arrumar o dormitório, se vestirem e dirigirem para o racho (nome dado ao refeitório onde tomam café da manhã). Com o toque de uma corneta, eles devem se dirigir à formatura. Basicamente a apresentação da tropa, que desfila, entoa hinos e fazem movimentos ensaiados.

5 – Jogos Mundiais Militares

Acredite, soldados não vivem de apenas atividades físicas exaustivas. Uma forma de manter a forma física e aproximar também ao lazer, são os esportes. Muitos soldados sonham em participar dos Jogos Mundiais Militares. Se trata de um evento esportivo que é realizado a cada quatro anos pelo Conselho Internacional de Desporto Militar.

6 – Pode tatuagem?

exército

Quem quer servir o exército deve entender que tatuagens sempre se tratam de um assunto delicado. É preciso compreender que “funcionários do Estado”, serão o reflexo não apenas do exército brasileiro, como também do país em que vivemos.

Além disso, tatuagens podem ser perigosas para militares, pois criminosos podem marcar pessoas por elas. O fato é que as tatuagens não são proibidas, o que se é analisado é o tipo de tatuagem, o que ela representa e onde ela será feita.

7 – Toque da Alvorada

O dia começa bem cedo em um quartel, pontualmente todos os dias as seis horas da manhã. Os soldados acordam com o Toque da Alvorada, que consiste em um corneta que é tocada todos os dias. Isso marca o início da jornada de trabalho do exército e todos tem que se levantar ao primeiro toque da música. Por causa da rotina, muitos deles acordam até mesmo antes do Toque da Alvorada.

fonte: fatosdesconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *